Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amigas Para Sempre

Navegando aí por esses blogões de Meu Deus, descobri o Blog Scrap pelo Brasil, e sabe o que é amor a primeira vista?! Foi o que aconteceu comigo. Amei as propostas das meninas e essa é minha segunda participação, porque a primeira, a gente só pode mostrar daqui a mais uns dias... surprise!!!
rsrsrs.

Vamos ao que era a proposta, então:
Vamos a uma brincadeira bem legal?
Esse desafio é patrocinado pela Arte.1 e quem escolheu as regras foi a Dani, que caprichou! rs
Aqui está o que ela me mandou:

"Utilizar 2 tipos de máscaras diferentes das formas mais diferentes e inusitadas. Em qualquer tipo de projeto.
Vamos dar DOIS prêmios! 1 kit a gente sorteia entre todas que participarão do desafio. Outro KIT a gente vai dar para aquela que utilizar a máscara da forma mais legal, criativa e inusitada. Este segundo prêmio será julgado pelas DTs de vocês e da Arte.1, ok?
Todo mundo que participar tem que postar no blog, Facebook ou onde quiser dizendo que máscara usou e como usou... ok?"
Meu Resultado:
 
 Aqui usei uma foto antiga da minha filha e da minha irmã, parece que estou meio saudosa esses dias, deve ser o natal se aproximando e a sensação de que minha bebê já é uma mulher. Fiquei melancolica! Rs
Papéis echo park, que ganhei num sorteio lá no Creative Scrappers, e as máscaras...

Essa de cerca é do tipo acetato da TEC,que eu tinha há bastante tempo guardada, sabia que um dia iria usá-la. Fazendo uso de cola permanente fixei bem a máscara no papel, para evitar vazamentos durante o processo de pintura e acabamento, depois pintei a cerquinha usando um rolo e tinta acrílica,  por cima fiz um craquelado amarelo, como as marcas do craquelado resultaram muito clarinhas, eu fiz o acabamento com giz pastel, dando maior clareza ao craquelado.
A máscara de galhos, fui eu quem fiz na silhouette com vinil, que antes de aplicar limpei bem a cola, fazendo contato do vinil numa toalha, para evitar pregar no papel e rasgar quando fosse retirar. Aqui ralei o giz pastel e apliquei com o dedo, com cuidado para não levantar as beiradinhas do vinil, depois de aplicado o pastel, apliquei verniz para dar brilho, aderência e transparência. Usei o mesmo verniz incolor que se usa para fazer o craquelado, para ter uma textura parecida com a da cerca.
Nas fotos abaixo mais detalhes onde se pode ver melhor a transparência e o brilho. Para ampliar clique sobre as fotos.

 Também funcionou como máscara o título, que fiz na silhouette, pois para dar maior destaque tive que usar também um pouco de giz pastel escurecendo o papel de fundo. Para essa finalidade cortei o título 2 vezes, uma para me servir de máscara e o outro para funcionar de título realmente, como deveria ser, rsrs.

Se esqueci algum detalhe... deixe seu comentário.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião. É muito bom contar com sua participação.